Policiais Militares do 2º BPM prendem indivíduo por embriaguez ao volante e violação de suspensão de CNH em Três Lagoas

No último dia 19 de novembro, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, os policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar efetuaram a detenção de um homem de 27 anos por dirigir sob influência de álcool, resultando na alteração de sua capacidade psicomotora, além de violar a suspensão de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O incidente ocorreu por volta das 19h30 de domingo, quando uma equipe do Pelotão de Trânsito do 2º BPM foi chamada para atender a um acidente na Avenida Raphael de Haro diante, onde uma picape VW Amarok colidiu com um poste de energia no canteiro central. Segundo relatos, momentos antes do acidente, o condutor da picape colidiu com força na traseira de um Hyundai IX35, que reduzia a velocidade para passar sobre uma valeta na Avenida Clodoaldo Garcia. Após o impacto, a Amarok fugiu do local do acidente, sendo seguida pela motorista do IX35, que testemunhou a perda de controle e colisão da picape com o poste.

No local do incidente, os policiais encontraram diversas latas vazias de cerveja sendo retiradas do interior do veículo pelo condutor. Este apresentava-se agitado, falante e exalava forte odor etílico, indícios claros de embriaguez. Convidado a realizar o teste de alcoolemia, o resultado apontou 0,65 mg/l de álcool no sangue do condutor. Além disso, ao verificar a CNH do indivíduo, constatou-se que ela estava suspensa.

Diante desses fatos, os policiais deram voz de prisão ao condutor da Amarok. Após a conclusão dos procedimentos administrativos relacionados ao acidente de trânsito, bem como às infrações e crimes cometidos, o indivíduo foi encaminhado e apresentado na Delegacia de Polícia para as devidas providências legais.

O caso evidencia a importância da atuação policial no combate à embriaguez ao volante e à fiscalização das normas de trânsito, visando garantir a segurança e a integridade dos cidadãos nas vias públicas de Três Lagoas.