Polícia Civil frustra esquema de estelionato e prende membros de associação criminosa em Três Lagoas

Uma operação conjunta realizada pela Primeira e Terceira Delegacia de Polícia de Três Lagoas resultou na detenção em flagrante, nesta terça-feira, 30 de novembro de 2023, de três indivíduos identificados como L.O.S, S.P.S e M.A.L.C. A ação policial impediu os suspeitos de concretizarem mais um golpe na cidade, desta vez ao abrirem uma conta na Cooperativa Sicredi utilizando documentos falsificados, com o intuito de obter financiamentos fraudulentos, prejudicando a instituição financeira.

Conforme as informações levantadas, os indivíduos presos são reincidentes e operam de maneira estruturada, com papéis específicos no esquema criminoso.

O modus operandi da associação criminosa consistia em obter documentos fraudulentos e recrutar pessoas para abrir contas bancárias em nome de terceiros. Essas contas eram deliberadamente utilizadas até atingirem seus limites de crédito, permitindo que uma parte dos fundos obtidos fosse distribuída entre os integrantes do grupo.

Contudo, a rápida ação da polícia civil interrompeu a atividade criminosa. Além das prisões em flagrante, foram apreendidos diversos itens de interesse para a investigação, incluindo aparelhos celulares, documentos falsos e envelopes destinados a depósitos bancários. Um veículo Fiat Argo de cor vermelha e uma motocicleta Honda Biz preta, utilizados para facilitar os crimes, também foram confiscados pelas autoridades.

Os indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa. A polícia civil solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, mantendo os detidos à disposição do Poder Judiciário.

A ação representa um duro golpe contra essa associação criminosa, evidenciando o compromisso das autoridades em combater atividades ilegais que prejudicam o sistema financeiro e a população. As investigações continuam no intuito de desvendar outras ramificações dessa rede criminosa que atuava não apenas em Três Lagoas, mas também em diferentes estados do país.