Cadastramento e recadastramento para o passe escolar iniciam no dia 15 de janeiro

A partir do dia 15 de janeiro, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), iniciará o período de cadastramento/recadastramento dos estudantes da Rede Pública Municipal e Estadual de Ensino da Zona Urbana do Município, referente ao ano de 2024.

O cadastramento das solicitações do passe escolar, triagem das solicitações e confecção dos cartões ocorrerá do dia 15 deste mês até 02 de fevereiro.

REQUISITOS PARA CONCESSÃO DO PASSE ESCOLAR

Comprovante de matrícula (Atestado Escolar);

Comprovação da distância mínima de 2.000 (dois mil) metros entre a residência do estudante e a Unidade Escolar, seguindo os traçados das vias públicas;

Cópia do RG ou da certidão de nascimento do estudante;

Cópia do RG do responsável pelo estudante;

Cópia do comprovante de residência em nome do responsável pelo aluno (inferior a 30 dias de vencimento) – Comprovantes válidos (contas de água, luz, telefone, carnês de pagamento que contenham o endereço e nome do responsável, contrato de locação/comodato, devendo ser exigida documentação com data atualizada, ou seja, emitida em período menor que 1 (um) mês, exceto no caso de contrato de locação/comodato, que deve estar dentro do prazo de vigência);

Devolução do cartão do passe escolar para os que já são cadastrados;

Para mais informações, entre em contato com o Núcleo de Transporte Escolar da SEMEC, responsável pela confecção do passe, através do telefone: (67) 3929 1484 ou e-mail transporte.semec@treslagoas.ms.gov.br.