Autor de direção perigosa é capturado após perseguição policial em Três Lagoas

Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar realizaram a prisão de um indivíduo de 21 anos, conhecido por direção perigosa.

No último domingo (14), por volta das 11h30, uma guarnição da Força Tática do 2º BPM realizava patrulhamento ostensivo e preventivo no bairro São Carlos, quando se deparou com uma cena que chamou a atenção. No cruzamento da rua Irmãos Cameshi com a rua Yamaguti Kanquiti, os policiais visualizaram uma motocicleta vermelha transitando em alta velocidade, cujo condutor demonstrava comportamento suspeito ao olhar constantemente para trás.

Diante da situação, os policiais deram voz de abordagem, acompanhada de sinais sonoros e sirene, porém, a ordem não foi acatada, dando início a um acompanhamento tático. A perseguição se desenrolou pelos bairros São Carlos, Santos Dumont e São João, onde o motociclista, em alta velocidade, desrespeitou as sinalizações de parada obrigatória, colocando em risco a vida de terceiros.

O desfecho da perseguição ocorreu quando o motociclista, descontrolado, sofreu uma queda, abandonando o veículo e tentando fugir a pé. No entanto, a rápida atuação policial resultou na captura do suspeito momentos depois.

O indivíduo, já conhecido pelas autoridades por possuir passagens por direção perigosa, praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, e afastar-se do local do acidente para evitar responsabilidade penal ou civil, recebeu voz de prisão. Posteriormente, foi encaminhado e apresentado na Delegacia de Polícia local, enquanto a motocicleta foi entregue no pátio do DETRAN.