Coordenador de trânsito de Água Clara é preso por dirigir embriagado e colidir com caminhão estacionado

No último fim de semana, Vanderlei Berndt, de 53 anos, coordenador de trânsito do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) em Água Clara, foi detido pela polícia sob a acusação de dirigir sob influência de álcool e colidir com um caminhão estacionado.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o servidor público estava ao volante de um veículo Toyota Corolla quando colidiu na traseira de um caminhão que se encontrava estacionado. Em seu relato à polícia, Vanderlei alegou que o caminhão estava obstruindo parcialmente a rua, o que teria impossibilitado sua manobra para evitar o choque. No entanto, os sinais de embriaguez eram evidentes, com o servidor apresentando dificuldade de equilíbrio, olhos vermelhos e discurso incoerente.

Após a chegada da Polícia Militar ao local, Vanderlei foi retirado do veículo e encaminhado ao hospital, acompanhado de um passageiro que reclamava de dores resultantes do impacto. O teste do bafômetro realizado no servidor registrou um teor alcoólico de 0,60 miligramas, confirmando sua embriaguez.

Diante dos resultados, Vanderlei foi preso em flagrante, sendo posteriormente liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 2.824, conforme informações da delegacia. O caso foi registrado como condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada devido à influência de álcool ou substância psicoativa, além de lesão corporal dolosa na direção.

Este episódio destaca mais um caso de infração no trânsito, ressaltando a importância da conscientização sobre os perigos do consumo de álcool antes de dirigir, bem como as consequências legais que podem advir dessas práticas irresponsáveis, até mesmo para quem é responsável pelo departamento de trânsito no município.

 

Foto: Dilvugação/Campo Grande News